Pesquisa de comportamento: entenda como fazê-la corretamente
  • Wagner de Souza

Pesquisa de comportamento: entenda como fazê-la corretamente

A pesquisa de comportamento é muito importante no cenário atual, porque tem como objetivo conhecer as tendências da audiência, o que é imprescindível para analisar os fatores responsáveis por influenciar um consumidor na hora de comprar ou não um produto ou serviço.

Esse estudo também serve de referência para diversas ações de marketing digital com o objetivo de aumentar a exposição de uma marca, como webmarketing, confecção de sites, otimização de websites e estratégia de SEO.

A pesquisa tem um grande peso na maneira como uma empresa irá se relacionar com os clientes. Neste post, destacaremos como esse estudo pode ser feito para a sua marca atingir resultados mais expressivos. Confira!

Veja como fazer uma pesquisa de comportamento

Caso não tenha conhecimento em como realizar esse estudo, é válido optar por profissionais qualificados para executar essa atividade. A agência Vesti conta com uma equipe experiente para auxiliá-lo nessa iniciativa, o que é fundamental para atingir bons resultados.

Para concretizar esse objetivo, é feito junto com o cliente um planejamento de ações importantes para esse estudo ser um diferencial na busca por um relacionamento mais próximo com o consumidor.

Por isso, a Vesti executa uma pesquisa de comportamento por meio de um passo a passo que apresenta algumas etapas, a serem explicadas nos próximos tópicos. Acompanhe!

Objetivo

Esse item deve ser bem específico para não haver dúvidas sobre as intenções de obter dados sobre o público-alvo. Além disso, é importante para nortear as perguntas a serem elaboradas.

Dados personalizados

Por meio de conversas on-line, é possível obter insights que ajudarão no lançamento de novos serviços e produtos. Isso é um diferencial dos nossos serviços que levará a sua empresa a um patamar superior.


A partir das informações coletadas são gerados relatórios personalizados. Essa ação é indispensável para melhorar o conteúdo do seu site e realizar ações nas redes sociais, com a intenção de engajar a audiência.

Prazos

Nosso trabalho prioriza cumprir prazos para haver um estudo mais atento sobre a sua marca, produtos e serviços. Dessa forma, serão fornecidos relatórios específicos para cada fase concluída.

Atenção aos insights

Temos como foco segmentar o público para entendê-lo melhor. Além disso, usamos palavras-chave para direcionar melhor a sua estratégia. Contamos com SocialWeb Insights, gerados por uma pesquisa 100% digital, que reconhecem as tribos digitais da sua marca e dos concorrentes, considerando fatores culturais, antropológicos, semânticos etc.

Pela pesquisa SocialMedia Profiling é feita uma investigação antropológica e sociológica dos perfis mais conectados em comunidades online analisadas. Também adotamos o Sentimental Analysis que combina estudos digitais com trabalhos pesquisas off-line (entrevistas, reconhecimento de campo etc.).

Nossas pesquisas de comportamento priorizam uma análise profunda do público-alvo por meio de recursos que facilitam a captação de dados reais dos interesses da audiência, o que é crucial para desenvolver estratégias com foco em aumentar as vendas.

Fique atento aos benefícios

Com uma análise correta dos dados, a pesquisa de comportamento será bastante útil para o seu negócio. Se deseja uma interpretação mais eficiente das informações coletadas, disponibilizamos a plataforma AntrhopoLab, que avalia conteúdos disponíveis na internet de forma bastante abrangente.

Esse trabalho é crucial para uma marca identificar como os clientes avaliam os serviços disponibilizados e o que os consumidores mais procuram no momento. Dessa forma, uma companhia pode pensar em alternativas para ser inovadora e oferecer um conteúdo mais atraente.

Uma análise mais consistente das informações pesquisadas pode contribuir, por exemplo, para otimizar o site com base nas melhores práticas de SEO (recurso que ajuda a melhorar a posição de websites e blogs em mecanismos de busca, como Google, Bing etc.).

Uma pesquisa de comportamento, com certeza, é um bom caminho para aperfeiçoar a estratégia de SEO e contar com informações válidas para aperfeiçoar a tomada de decisão, o que permite aumentar as vendas.

Se quer mais informações sobre os nossos trabalhos de pesquisa, entre em contato agora mesmo. Estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas!

Nova logo Vesti.png
Nova logo Vesti.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Linkedin

Rua Antônio Pereira, 1-12 | Paraíso

17051-290 | Bauru | São Paulo

             Fone: +55 14 3218-1376

contato@vesti.com.br

Agência Certificada

Logo-Abradi-02-440-Branco.PNG
Copyright © 2019 | Vesti Marketing Digital. Todos os Direitos Reservados. Uso de cookies.