Os apps grátis de análise de dados do Instagram que você precisa conhecer
  • Wagner de Souza

Os apps grátis de análise de dados do Instagram que você precisa conhecer

O uso do Instagram como ferramenta de marketing está crescendo muito. A rede conta atualmente com 800 milhões de usuários em todo o mundo. No Brasil, 80,2% das marcas investem na rede, segundo a Social Media Trends 2018.


O Instagram foi o aplicativo que mais cresceu entre os brasileiros quando falamos em quantidade de uso diário, segundo pesquisa feita pela Deloitte em Outubro de 2018. É importante que você aproveite os benefícios do Instagram para seu negócio, mas, depois que começar, poderá ser difícil discernir se está tendo sucesso ou não. Sem as métricas corretas, você nunca saberá se poderia estar fazendo mais para envolver seu público ou aumentar sua base de seguidores.


Ferramentas grátis de análise de dados do Instagram


1. Insights do Instagram

Se você tem uma conta de empresa no Instagram, pode ter acesso automaticamente às ferramentas de análise de dados grátis, o Insights do Instagram. A ferramenta Insights pode mostrar a você quando seu público está no Instagram, quais posts são os mais populares e as impressões e alcance de sua conta.


Além disso, você pode comparar seu post original com uma versão promovida para saber se seu esforço pago valeu a pena. Infelizmente, só é possível usar a ferramenta dentro do app (não existe versão para computador), e ele não é muito fácil de usar, mas oferece uma visão geral básica da análise de dados do Instagram para posts individuais e sua conta como um todo.


2. Squarelovin

A ferramenta de Insights do Instagram da Squarelovin oferece a maioria das informações de que você vai precisar para conduzir uma análise de dados sobre seu progresso ao longo do ano. É possível, por exemplo, ver uma análise mensal de seus posts ou uma história dos seus posts dividida por mês, dias ou até horas.


Além disso, a ferramenta oferece insights a respeito dos interesses dos seus seguidores e como conduzir o envolvimento deles. Você pode descobrir qual é a melhor hora para publicar dependendo de quando os seus seguidores usam o app.


3. Pixlie

O Pixlie é uma ferramenta gratuita impressionante usada pela Kenneth Cole, Sonos e diversas outras grandes marcas. Ele permite que você crie relatórios compartilháveis para distribuir para toda a sua equipe de marketing e analise métricas para descobrir como conduzir mais envolvimento e atrair mais seguidores. Além disso, a ferramenta ajuda a encontrar influenciadores ou embaixadores da marca ao promover seus produtos para criar campanhas de influenciadores mais eficazes.


4. Union Metrics

Embora não tenha uma ferramenta de análise de dados do Instagram gratuita, a Union Metrics oferece um checkup mensal do Instagram. O checkup diz a você quais hashtags aumentarão seu envolvimento, quais posts têm melhor desempenho com seu público e a que horas seus seguidores usam o app. A ferramenta não tem a análise de dados de mais de 20 dias, mas é uma opção útil para dar uma olhada em temas e padrões de curto prazo e aprender como melhorar rapidamente suas métricas.


5. Socialbakers

Mesmo não sendo uma ferramenta de muito apelo visual, a Socialbakers ainda oferece informações importantes, incluindo o post mais curtido e mais comentado e os filtros de maior sucesso.

Além disso, o Socialbakers oferece um relatório do Instagram, que compara sua própria conta do Instagram com a da concorrência para ver onde ela está no seu setor e como você pode melhorar.


Fonte: Hubspot #redessociais #venderpeloInstagram #caudalonga #estratégiasdemarketing #Instagram

Nova logo Vesti.png
Nova logo Vesti.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Linkedin

Rua Antônio Pereira, 1-12 | Paraíso

17051-290 | Bauru | São Paulo

             Fone: +55 14 3218-1376

contato@vesti.com.br

Agência Certificada

Logo-Abradi-02-440-Branco.PNG
Copyright © 2019 | Vesti Marketing Digital. Todos os Direitos Reservados. Uso de cookies.