Market-ing: a necessidade de um novo conceito na era digital.
  • Wagner de Souza

Market-ing: a necessidade de um novo conceito na era digital.

Segundo o autor do livro “Marketing 4.0”, Philip Kotler, essa seria a grafia mais indicada para essa palavra, ainda mais se considerarmos que, em inglês, market significa mercado, e ing é uma terminação do gerúndio que indica ação, nos lembrando que no marketing é preciso lidar com um mercado em constante mudança.

Além disso, com a era digital cada dia mais presente e expandindo constantemente, se adaptar a essas mudanças é essencial.

Neste post, você vai entender um pouco mais sobre isso e como esse marketing, atrelado à Anthropolab é o diferencial que sempre buscou para o crescimento da sua empresa.

Porque o termo Market-ing

Marketing pode ser definido como uma ciência que visa identificar as necessidades e desejos do público. Com ele, é possível explorar, criar e entregar valores e ideias que vão ao encontro daquilo que seu público-alvo precisa.

Antes da era digital, o principal papel do marketing era elaborar campanhas e formas de comunicação que fizessem a promoção de produtos e serviços. Porém, com a chegada da internet e seu acesso cada vez mais fácil, essa abordagem precisou ser modificada.

Com a disponibilidade digital o comportamento do consumidor mudou, obrigando agências e empresas de variados segmentos a também mudaram a maneira para chegar nesses potenciais clientes.

A internet fez com que as pessoas se tornassem mais exigentes. Trouxe, ao alcance de seus dedos, a possibilidade de fazerem pesquisas mais abrangentes, visitando diversas lojas e fornecedores em poucos minutos.

Assim, o público também começou a exigir mais, reivindicando desde um atendimento mais pontual, até ações por parte das marcas que as representassem nos mais variados aspectos. Qualquer atitude contrária a esse contexto pode dar margem para que as pessoas deixem de comprar da sua empresa ou, ainda pior, comecem a espalhar propaganda negativa sobre ela.

Sendo assim, o termo market-ing se torna bastante justificável, lembrando o quanto é preciso estar em constante movimento, acompanhando o mercado nas novas tendências e se atualizando, sempre com o foco de não deixar de levar ao público aquilo que ele necessita.

Tipos de Marketing

Um dos tipos de marketings mais comentado e procurado atualmente é o Marketing Digital. Ele consiste em um conjunto de atividades executadas on-line para que sua marca se torne conhecida, atraia e conquiste público e, por consequência, gere aumento em suas vendas.

Dentro do Marketing Digital estão diversas estratégias, entre as principais o SEO, o Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo. Porém, vale lembrar que ainda existem várias outras abordagens dentro do marketing.


O Market-ing aplicado a Anthropolab

Pensar no marketing como market-ing, ou seja, saber como lidar com as constantes mudanças do mercado é fundamental para que a sua empresa continue a crescer.

 Ao não acompanhar as tendências ou necessidades do seu público, sua empresa, simplesmente, deixa de ser uma opção para eles, podendo até se tornar totalmente desconhecida.Pensando, também, nessas mudanças, que a Vesti Marketing Digital criou a Anthropolab e tornou o Market-ing um dos seus pilares.

Dentro desse método, o Market-ing passa a ser tratado como uma ciência parte de um processo dinâmico, biológico e cognitivo.

Como funciona a Anthropolab

Desenvolvido após três anos de estudos e testes, a Anthropolab é uma exclusividade da Vesti, que percebeu a necessidade de oferecer algo mais aos clientes que procuravam por seus serviços.

Como você sabe, um dos objetivos do laboratório é atrair público e convertê-los em fiéis clientes da sua marca. Para isso, é muito utilizado o conceito de persona. Em cima desse “personagem” é que toda a estratégia de uma empresa é criada.

Todavia, a Vesti percebeu que só isso já não bastava para trazer aos clientes o resultado esperado com as campanhas. Era preciso realmente conhecer para quem aquela empresa estava vendendo, quais suas reais necessidades e desejos, conhecendo mais a fundo esse consumidor.

Tendo como base quatro pilares: Business Intelligence, Antropologia Digital, Inteligência Artificial e o Market-ing, a Anthropolab permite o levantamento de informações e dados precisos sobre o público da sua marca.

Vantagens da Anthropolab

Entre as inúmeras vantagens desse método, está o fato que suas campanhas serão criadas de modo mais assertivo, evitando desperdício de tempo e de dinheiro em ações que precisam de constantes ajustes por não estarem surtindo efeito.

Além disso, ao entender seu potencial cliente como um ser humano, ele deixa de ser apenas um alvo a ser alcançado por sua empresa com o objetivo de lucrar, e passa a ser visto e tratado com mais proximidade.

Ao criar essa conexão com a marca o usuário, de maneira automática, passa a ser um defensor e grande divulgador de seus produtos e serviço. Assim, você não apenas consegue fidelizá-lo, mas também fazer com que ele se torne uma importante peça de difusão da sua marca.

Somado a tudo isso, com acesso a esses dados únicos, você consegue insights que seus concorrentes jamais pensariam, justamente por não conhecerem de maneira real o público. Isso faz com que sua empresa fique muito à frente, ganhando mais credibilidade e, claro, aumentando as vendas.

Por mais que o conceito do Market-ing seja uma realidade — assim como toda a necessidade de mudar o que sua empresa está oferecendo aos clientes dentro do Marketing Digital — é ainda mais importante comprovar os resultados dessa estratégia.Para conseguir isso, entre em contato agora e descubra como a Anhtropolab pode lhe ajudar!

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