Employer branding: entenda
  • Wagner de Souza

Employer branding: entenda

Atualizado: 7 de Nov de 2019

Employer branding envolve usar conjunto de ações entre os colaboradores de sua empresa para promover maior bem estar, engajamento e retenção.


Numa tradução livre, podemos dizer que se trata da sua reputação como empregador. Geralmente o conceito é associado ao sucesso das empresas na seleção e no recrutamento de talentos, mas o ideal é pensar nele também no caso da retenção.


O que é employer branding?

De forma simplificada, é adequado considerar o employer branding como uma estratégia que visa à construção e a manutenção da imagem positiva da empresa. A diferença é que o alvo não são os clientes finais, e sim os colaboradores.


É claro que as iniciativas não podem ser dissociadas, até porque o fato de a empresa ser reconhecida como uma boa empregadora interfere favoravelmente na percepção que os clientes finais têm sobre a marca.


O principal é pensar em como é possível elevar o nível de satisfação dos colaboradores.

Não se pode duvidar da importância de se contar com uma área de RH que tenha essa visão mais estratégica de suas atividades, porém um projeto bem-sucedido nessa área precisa do envolvimento de todos os setores da empresa.


Tenha em mente, também, que os resultados não vão aparecer de uma hora para outra. Employer branding é um projeto de longo prazo. E, para que a implementação seja bem-sucedida, é preciso definir - e entender - os valores que sustentam aquele negócio.


#employerbranding #automacaodemarketing #marketingdigital #marketingderelacionamento

Nova logo Vesti.png
Nova logo Vesti.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Linkedin

Rua Antônio Pereira, 1-12 | Paraíso

17051-290 | Bauru | São Paulo

             Fone: +55 14 3218-1376

contato@vesti.com.br

Agência Certificada

Logo-Abradi-02-440-Branco.PNG
Copyright © 2019 | Vesti Marketing Digital. Todos os Direitos Reservados. Uso de cookies.