6 práticas para aumentar as visitas ao site da sua empresa
  • Wagner de Souza

6 práticas para aumentar as visitas ao site da sua empresa

Atualizado: 30 de Ago de 2019

Contar com um site bonito e com informações atualizadas diariamente é um passo importante para conquistar a audiência. Por outro lado, isso não significa que conseguirá um número elevado de visitantes e que fechará bons negócios pela internet.


Para a página da sua empresa na web ser um diferencial importante, é fundamental adotar diversas estratégias com foco em aumentar o tráfego. Essa ação exige muito planejamento e inteligência para atingir os resultados previstos.


Neste post, mostraremos 6 práticas para aumentar as visitas ao site da sua empresa. Vale a pena conferir!


1. Aposte em um website responsivo

Se não conhece o que é um site responsivo, saiba que ele consiste em um recurso que pode ser visualizado de maneira simples e rápida em diversas plataformas (computador, smartphone, tablet etc.).


Assim, o internauta confere as informações mais importantes do seu negócio em qualquer hora e lugar, desde que haja conexão com a web. Esse aspecto deve ser levado em consideração para aumentar as visitas ao site do seu negócio.


2.Valorize a rapidez no acesso

A velocidade da conexão onde está o usuário tem um papel importante no tempo de abertura de um site. Por outro lado, é necessário otimizar as páginas para evitar que os dados demorem muito para serem apresentados ao público-alvo.


Por isso, tenha cuidado com os tamanhos dos arquivos de imagem, a estrutura da página e o uso de plugins. Ao procurar uma empresa que trabalha com a criação de sites, verifique esses fatores.


O internauta, em geral, não espera 10 segundos para um site abrir. Facilitar o acesso é fundamental para cativar a audiência e aumentar as chances de venda de produtos e serviços.


3. Tenha um conteúdo variado

Mesmo que o site da sua empresa aborde um único assunto, por exemplo, tecnologia da informação, a apresente os dados de diferentes formas (textos, vídeos, áudio, infográficos, imagens, e-books etc.). Isso é uma boa prática de SEO (mecanismo utilizado para a otimização de sites).


Logicamente, os conteúdos devem ser relevantes para a sua audiência e se destacarem pela facilidade de compreensão. Do contrário, o esforço para manter o site não proporcionará os resultados esperados. Esse fator justifica a necessidade de apostar em serviços de SEO de alto nível.


4. Crie um blog corporativo

De que maneira um blog corporativo pode ajudar a aumentar as visitas ao site da sua empresa? A resposta é que ele apresenta informações relevantes sobre o seu negócio para a audiência.


Dependendo do uso de links nos textos que remetem ao site da companhia, os leitores ficarão interessados em conhecer mais sobre os produtos e serviços oferecidos. Contar com um blog também é uma ótima estratégia de SEO, porque os conteúdos apresentam palavras-chaves que ajudam a sua empresa a estar mais bem posicionada nos mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo etc.).


5.Invista nas redes sociais

Se você publicou um artigo no blog ou postou uma notícia no website corporativo, faça uma boa divulgação para aumentar o tráfego orgânico, ou seja, o número de visitas espontâneas sem a interferência de anúncios.


Para isso ser efetivado, aposte nas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, Twitter etc.). Fazer site não engloba apenas a montagem de um conteúdo bonito e páginas com layout atraente, mas uma estratégia de divulgação dos conteúdos para atrair a audiência.


6. Tenha foco nas palavras-chave

Um site otimizado apresenta palavras-chave escolhidas de forma correta. De que maneira fazer isso? Além de buscar esses termos em recursos especializados (Google Trends, SEMrush etc.), é preciso ter uma pesquisa mais ampla para adotar as palavras que são mais utilizadas pelo público na hora usar um mecanismo de busca. Para isso, usamos a Anthropolab que faz uma análise de diversos fatores relacionados com o público-alvo do seu negócio.


Dessa forma, essa ferramenta contribui para tornar o site otimizado e com mais chances de envolver a audiência. A Vesti disponibiliza serviços de SEO em Bauru e região com foco em aumentar as visitas ao site da sua empresa.


Se pretende fortalecer a visualização da sua marca, entre em contato conosco agora mesmo. Será um prazer atendê-lo!

Nova logo Vesti.png
Nova logo Vesti.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Linkedin

Rua Antônio Pereira, 1-12 | Paraíso

17051-290 | Bauru | São Paulo

             Fone: +55 14 3218-1376

contato@vesti.com.br

Agência Certificada

Logo-Abradi-02-440-Branco.PNG
Copyright © 2019 | Vesti Marketing Digital. Todos os Direitos Reservados. Uso de cookies.