5 dicas importantes para vender mais com um chat on line
  • Wagner de Souza

5 dicas importantes para vender mais com um chat on line

5 dicas importantes para vender mais com um chat on line.5 dicas importantes para vender mais com um chat on line.


Você já deve ter visto muitos chats por aí em vários sites que você navega, e é claro que deve ter pensado em também ter um para poder receber mais contatos e assim, vender mais.


Mas para isso deve analisar algumas coisas, como as funções que cada um oferece e como poderão te ajudar a alcançar seus objetivos.


Nem todos os chats oferecidos tem as ferramentas que você precisa para conseguir resultados positivos. Muitos deles oferecem uma versão grátis, mas na realidade não trazem benefício algum.


Mas, para saber melhor o que é preciso para obter bons resultados, segue abaixo 5 dicas importantes para vender mais utilizando um chat on line:


1 – Pesquise antes de implantar um chat na sua empresa:

Como disse anteriormente existem muitas ferramentas por aí, mas não são tão completas e você não ficará contente com os resultados. Nós aqui na Vesti Marketing Digital utilizamos o Jivo Chat nas nossas estratégias, seja para nós ou para nossos clientes. Trata-se de uma ferramenta muito completa que oferece muitos recursos, mesmo na versão grátis.


2 - Teste as ferramentas por alguns dias:

A maioria das empresas disponibilizam um período para testes para que se possa conhecer melhor a ferramenta e suas funcionalidades. Muitas vezes não é preciso instalar no seu site para testar, pois você pode fazer isso de várias outras formas.


3 – Tenha sempre uma pessoa online para atender seus clientes:

De nada adiantará você escolher a melhor ferramenta do mercado se não der um atendimento adequado para os clientes. É necessário ter uma pessoa online durante o período de trabalho e que conheça muito bem a empresa e seus produtos, ou serviços. Assim poderá dar toda as informações que forem solicitadas.


4 – Tenha uma equipe treinada:

Você precisará ter uma equipe treinada para dar sequência no atendimento, pois caso o cliente queira uma resposta rápida sobre a sua solicitação, a atendente deverá ser ágil para passar isso para frente e sua equipe deverá resolver o mais breve possível.


5 – Tenha uma plataforma de gerenciamento:

É muito importante que em cada atendimento você capture as informações do cliente/prospect, pois de posse desses dados você pode criar uma estratégia de nutrição através de conteúdos sobre sua empresa. Assim você poderá fidelizar os atuais clientes e também vender mais para os contatos novos que surgirão.


Em resumo, pela experiência que temos e depois de ter conhecido várias ferramentas de chat, aconselho a utilização da Jivo Chat mesmo na versão grátis. Tenho certeza que num curto prazo você optará pela versão PRO, pois ficará muito satisfeito com os resultados.


Você poderá testar à vontade e descobrir se a ferramenta atenderá suas necessidades, mas não esqueça de seguir os 5 passos acima, pois caso contrário nenhum chat será eficiente para aquilo que você está buscando.


Ah, não esqueça de realizar as configurações certas para atrair clientes. A Jivo Chat conta com um painel intuitivo que facilita essa operação.

Conheça mais sobre a Jivo Chat e descubra tudo que ele pode fazer para te ajudar a vender mais.

Nova logo Vesti.png
Nova logo Vesti.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Linkedin

Rua Antônio Pereira, 1-12 | Paraíso

17051-290 | Bauru | São Paulo

             Fone: +55 14 3218-1376

contato@vesti.com.br

Agência Certificada

Logo-Abradi-02-440-Branco.PNG
Copyright © 2019 | Vesti Marketing Digital. Todos os Direitos Reservados. Uso de cookies.